Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Blogueiras se reúnem na Quinta da Boa vista


Informação e descontração marcaram o 1º Encontro de Blogueiras cariocas realizado no último sábado, dia 25 de outubro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, na zona norte do Rio.  O evento reuniu jovens de diversos bairros da cidade que tiveram a oportunidade de bater papo, trocar experiências, esclarecer dúvidas sobre edição de vídeos, gravação, além de receberem dicas sobre penteados, marketing pessoal, e orientações de como ter um conteúdo de qualidade a fim de aumentar o número de visitações do blog.
Em meio ao cenário bucólico da Quinta da Boa Vista, as blogueiras cariocas tiveram uma tarde pra lá de agradável, com direito a muitas novidades,  informações e diversão
Logo no início do evento, a publicitária Claudia Oliveira falou sobre a importância do cenário para gravação dos vídeos. “É bom mudar sempre o local para gravar as imagens. Use cortinas, papel de parede ou até mesmo um biombo para valorizar o vídeo e ter sempre um ambiente diferenciado”, destacou. 
Claudia aproveitou o momento também para ensinar as blogueiras como confeccionar algumas peças de artesanatos. 
A estudante de Design Interiores Steffany  deu dicas de como cuidar dos cabelos cacheados  e  ensinou lindos penteados. Segundo Steffany, a maneira de pentear as ‘’madeixas’’ e passar o creme fazem toda a diferença no resultado final. Steffany também falou sobre reciclagem de móveis e objetos. “Não jogo nada fora. Aproveito tudo. Posso transformar algo que iria para lixo em uma peça útil e bonita’’, declarou. Ela deu exemplo de pneus velhos que são transformados em puffs e copos de geléia que viram portas pincéis.
Já a jornalista Eliane Canegal ressaltou a relevância de um conteúdo de qualidade e original para ter um blog de sucesso. “Seja criativo; elabore e revise os textos; cuidados com os erros de português; evite abreviações desnecessárias e nunca copie conteúdo de outro site”, ressaltou a jornalista.  Eliane disse ainda que as blogueiras precisam ficar atentas aos acontecimentos  e usá-los como meio para divulgar o seu blog. “Um exemplo disso é a campanha ‘’Outubro Rosa”, que serve para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.  “Se o seu blog é  de moda, faça um vídeo com vários lenços ‘’fashion’’ que as mulheres que estão fazendo quimioterapia e estão carecas possam usar’’.
E por último, o editor Marcílio mostrou um vídeo com os principais erros que normalmente acontecem na hora da gravação. Ele enfatizou a importância de um vídeo bem editado e produzido.

Para finalizar o evento, foram sorteados kits com produtos de beleza e maquiagem.  E para marcar o momento, as blogueiras se confraternizaram com um delicioso pequinique e  muitas fotos...
texto por Eliane Canegal


Um comentário:

  1. Ai que bacana!!!!
    Pena que aqui no MT agente não faz isso :/

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir